quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ser Mãe e Empreendedora é possível?

As Mulheres a cada dia vem conquistando um espaço considerável no mercado de trabalho com muita competência e exatidão. Mas ainda existe uma parcela de mulheres que não conseguiram acompanhar esse ritmo.
Par as que acham impossível, Leia a nossa Matéria de algumas Mães bem sucedidas e trilhe seu caminho empreendedor.




A internet e os celulares tem sido uns grandes aliados  das mães empreendedoras trazendo informações adequadas trocando ideias e todas se unindo se mobilizando por um interesse em comum, o crescimento  Seja um smart ou tradicional, é impossível ser uma mãe empreendedora sem telefone celular.


Apoio do marido ou da família

Apoio do marido ou da família nem sempre quer dizer que eles vão sustentar a casa para que a mãe empreendedora viva como uma madame. Há sempre um acordo temporário firmado entre as partes, onde a mãe empreendedora se compromete a trabalhar duro que o negócio comece a gerar renda o mais rápido possível.

Em outros casos, a mãe empreendedora continua trabalhando fora para pagar as contas junto com o marido, mas conta o apoio dele para cuidar dos filhos mais de perto enquanto o negócio está começando e ainda não gera renda suficiente.

Ajudante em casa

uma ajudante doméstica é essencial para qualquer mãe empreendedora, a não ser que os filhos sejam maiores de 10 anos e colaborem nos cuidados com a casa e comida.

“Uma ajudante do lar eficiente, que dê conta do serviço, é mais que uma mão na roda”, diz Ana Cris Duarte, do GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa. “Mas não podemos ser extremamente exigentes, porque os outros nunca fazem exatamente como a gente faria”.

Carregador de bebê (sling)

Então o caminho para a mãe empreendedora conseguir trabalhar com o bebê por perto é ter um carregador de bebê (sling) para poder dar colo quando o bebê precisar sem perder o movimento dos braços e mãos. Aliás, é super comum ver mães de bebês super craques em digitar com uma mão só no teclado, enquanto a outra distrai o bebê.

Perseverança

Sempre tem que ter muita perseverança não é fácil pra nenhum empreendedor, ainda mais que para Mães empreendedoras que precisam cuidar de casa, filhos e seus negócios . Tem que ter muita determinação e Paciência que tudo e que devagar tudo se encaixa.

Organização

Atenção e Foco, e sempre ligada no momento do dia, momento em casa é para curti os filhos o marido e planejar o lazer, Momento na empresa é para  planejar o crescimento se antenar.

Um tempo sozinha 

Mesmo desenvolvendo estes “super poderes mentais”, a maioria da mães empreendedoras concordam que é fundamental tirar algumas horas do dia para ficar absolutamente sozinhas e mergulhar na criação, na produção ou na descontração (por quê não?).

Permita-se "precisar de um tempo" 


O último item é algo que a mãe empreendedora NÃO deve ter: a culpa. Ele é um fantasma feio e malvado que apavora as mães em geral e têm uma leve preferência pelas mães empreendedoras. Quando ele te atacar, respire fundo, continue seu trabalho e mentalize o lema da Denize Barros, da La Reina Madre, que todos os dias tuíta: “Eu nasci para vencer!”. E boa sorte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário