segunda-feira, 15 de abril de 2013

Use as Cores a favor de seus negócios


As cores aumentam em 80% o reconhecimento de uma marca.


Cores e o Consumidor
As cores são uma das ferramentas mais poderosas do Design. Entretanto, elas não são universais. Cores que “seduzem” nos EUA são diferentes das que “seduzem” na Índia. As cores utilizadas no infográfico dizem respeito à percepção dos usuários nos EUA.
Amarelo: Otimista e jovem. Usada para prender a atenção;
Vermelho: Energia. Aumenta a frequência cardíaca, cria a sensação de urgência e é muito visto em liquidações;
Azul: Cria a sensação de confiança e segurança e é muito visto em sites de bancos e negócios;
Verde: Associado com a riqueza é a cor que os olhos processam como mais facilidade. Usado para ajudar no relaxamento em lojas;
Laranja: Agressivo. Cria o apelo à ação (call to action) para inscrições, compras e vendas;
Pink: Romântico e Feminino. Usado para divulgar produtos para mulheres e adolescentes;
Preto: Poderoso e luxuoso. Usado para divulgar produtos de luxo.
Púrpura: é usado para acalmar e tranquilizar. Muito visto em produtos de beleza e anti-idade.





Outras influências
As cores não são a única coisa que influenciam no comportamento do consumidor. Para compradores online, design, texto e conveniência afetem suas decisões de compra.
 
Percepção do todo
Para muitos compradores online, site com navegabilidade e design pobres são a razão pela qual eles optam por não comprar em determinado site.
42% é porcentagem dos usuários que baseiam sua decisão de compra ao levar em consideração toda a construção do site;
52% é a porcentagem de pessoas que não retornam a um site depois de se decepcionar com a construção do site.


Palavras de ação
Vendedores acreditam na habilidade que as palavras têm de evocar emoções no consumidor. A palavra certa pode fazer a diferença entre uma compra feita na sua loja ou em qualquer outra loja do mundo.
52% dos consumidores estão mais dispostos a entrar em uma loja se ela tiver um sinal de “liquidação” na janela;
60% dos consumidores estão mais dispostos a comprar um produto se houver a palavra “garantido” associado a ele.

 O elemento tempo
Velocidade, eficiência e conveniência são algumas das muitas razões para que os consumidores tradicionais comprem pela internet. Ter um site que carregue até 5 segundos mais lento que o site de um concorrente, pode causar uma grande perda.
64% das pessoas desistem da compra se o site é lento;
A Amazon.com identificou que a cada 100ms de demora ao carregar de uma página representa 1% de perda nas vendas.


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