quarta-feira, 10 de abril de 2013

5 dicas para aumentas sua vendas em apenas 6 meses

Foi-se o tempo em que um bom negócio crescia sozinho e que estabilidade nas vendas era algo positivo. Hoje, em dia, a estagnação pode ser o primeiro obstáculo à sobrevivência do negócio. Para dar um impulso nas vendas e na fidelização de clientes. No site  Entrepreneur.com Scott Gerberfoi desenvolvido plano com 5 passos que podem melhorar os seus resultados em até seis meses.









1-Instrua os vendedores a cultivar uma mentalidade 2-por-1
O que quer dizer isso? Quer dizer transformar um bom cliente em dois. A maneira mais tradicional de fazer isso é premiar clientes que indicam sua empresa a amigos e parceiros. Um café da manhã ou cupons de desconto podem ser suficientes para incentivar a clientela já conquistada a promover o seu negócio.

2- Baseie as palavras-chave para a busca da sua empresa na internet na necessidade dos clientes
A maioria dos clientes pode estar descobrindo a sua empresa na internet utilizando palavras-chave diferentes das que você acha mais relevantes. Procure sempre saber saber dos clientes como eles chegaram ao seu negócio. Além de expandir as opções de busca, isso vai permitir que você saiba também a percepção que o consumidor tem do seu produto ou serviço.



3- Simplifique o processo de coleta de informações

Quanto mais informação você tiver sobre o que seus clientes pensam e querem, melhor. Para isso, crie e implemente formas de coletar informações que não invadam ou incomodem os clientes. Por exemplo, use seu website ou as redes sociais para pedir feedback sobre seu produto ou permitir que clientes façam uma cotação online.


4- Use testemunhos para contruir sua reputação
Procure seus clientes para pedir testemunhos sobre seu produto ou serviço e sobre o atendimento. É a opinião dos seus clientes que vai ser a base da reputação que sua empresa irá construir. Você pode exibi-los em qualquer material de promoção ou no seu website.


5- Use a internet
Execute a maior parte de suas operações online. Com isso, você pode enviar informações aos clientes mais rápido e fechar mais negócios. Além disso, é possivel economizar utilizando recursos de gestão online e computação na nuvem.




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