terça-feira, 2 de setembro de 2014

Marketing Digital é nova tendência em Recursos Humanos




Institucional confessional investe no fortalecimento da marca por meio de estratégia de MARKETING DIGITAL para atração e seleção de talentos
Os marqueteiros de plantão sabem que o poder de encantamento que uma marca pode exercer frente ao seu público de interesse é capaz de influenciar a vontade que este público tem em fazer parte do time de colaboradores da organização. Neste cenário, o poder da marca em atrair novos talentos vale mais do que os melhores benefícios que uma empresa pode oferecer.

Atento a este novo desafio, o Grupo Marista, com 117 anos de história e um dos maiores empregadores do estado do Paraná, com mais de 14 mil colaboradores, ousou e resolveu inovar ao anunciar, por meio de estratégias de MARKETING DIGITAL nas redes sociais Twitter, Facebook, LinkedIn, Google e YouTube, a abertura de uma vaga para a área de MARKETING DIGITAL da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), instituição pertencente à organização.

Na estratégia, que visou justamente tornar a marca desejada pelos profissionais da área, o Grupo Marista e o perfil da vaga foram apresentados em um vídeo de 3 minutos com objetivo de mostrar aos potenciais candidatos que aquele era um ambiente de trabalho inovador, repleto de desafios, rompendo a imagem de que a PUCPR era uma instituição conservadora, por fazer parte de um grupo confessional centenário. Com o mesmo objetivo, a Instituição lançou uma nova campanha para anunciar outra vaga na área de design.

Além do vídeo de 3 minutos, 22 web cards com mensagens traduzindo o espírito da equipe e 10 vídeos stop motion foram compartilhadas nas redes sociais dos colaboradores do setor. As peças de atração e seleção divulgadas nas redes sociais para a vaga de marketing digital eram acompanhadas da frase: Se isso faz sentido para você, estamos com vagas abertas. Para participar do processo, os candidatos foram desafiados a escolher o formato preferido (off-line ou online) e elaborar uma storytelling sobre a própria carreia e sobre as características pessoais. Das 58 apresentações inusitadas inscritas, 13 candidatos foram aprovados para a próxima fase que pedia o planejamento de uma campanha digital com o tema “55 anos da PUCPR”. Seis candidatos foram selecionados para apresentar a campanha pessoalmente e participar de entrevista com o diretor de Marketing da instituição. Ao final do processo, dois candidatos foram contratados.


Luis Gustavo Fonseca, um dos novos colaboradores contratados, comenta que a maneira como a vaga foi apresentada, por meio de uma ação de Marketing nas redes sociais colaborou com a vontade de fazer parte da equipe. “O Grupo Marista tem muita credibilidade em todo o país. Eu já conhecia a instituição por ter estudado na Universidade e quando vi nas redes sociais o vídeo divulgando a vaga fiquei com vontade de fazer parte daquele time. Eu nunca tinha visto um processo seletivo assim e, pelo meu perfil, achei que me encaixava no ambiente que eles estavam mostrando”, diz o novo colaborador do núcleo de Marketing Digital da instituição.

fonte: www.portaldapropaganda.com.br

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