quinta-feira, 31 de julho de 2014

Golpe ameaça bloquear usuários brasileiros no WhatsApp





Caso você receba um email do WhatsApp dizendo que você violou alguns termos de conduta do aplicativo, não clique em nenhum link que esteja presente nele. Phishers estão utilizando esta isca para fisgar vítimas de um novo golpe — com o mesmo resultado que milhares de outros exemplos parecidos: acesso a páginas falsas com formulários maliciosos ou mesmo a instalação de arquivos maliciosos no seu computador, também tem o objetivo de roubar dados pessoais e financeiros do usuário.

A mensagem (veja abaixo) diz que a violação se caracteriza pelo envio de fotos e vídeos ilícitos ou ilegais supostamente denunciados por outras pessoas. O usuário então é informado sobre a existência de um novo termo de aceitação que, caso não seja visualizado, bloqueará a conta de 5 a 90 dias.



Esta menciona o item "12848-WBR", que não existe nos termos de uso é informado que existe um novo contrato que deve ser aceito para que o bloqueio seja evitado e é nesse momento que o link malicioso entra em ação. Tenha muito cuidado com esse tipo de golpe. você pode ter sérios problemas.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário