quarta-feira, 1 de junho de 2011

SEO em poucas linhas - Otimização de site



   Primeiramente para quem tem um site e ainda não sabe do que se trata vamos explicar. Sigla que significa em inglês Search Engine Optimization”, em português significa Otimização de sites, ou seja, fazer seu site visível e “achável” para os motores de busca.
Já que comecei a falar de busca vamos falar dos mais famosos, o Google, além de suas outras inúmeras ferramentas a mais comum é a busca, quando uma pessoa digita algo relativo à sua empresa ex: “Pet Shop Rio de janeiro”, logo será encontrado.  Se seu site não estiver otimizado, ele não será encontrado, pode ser o site mais belo do mundo, mas precisa ter um bom SEO, se não nunca será localizado pelos sites de busca.
Outra forma de ter boas visitas em seu site é ter um blog, porém é necessário ter atualizações recentes, um blog desativado não serve para nada, só para te atrapalhar com informações velhas e inúteis.
   Destaque-se, tenha um relacionamento com seus clientes e possíveis novos clientes. Envie e-mail marketing, tenha um twitter, um facebook e orkut. Mas lembre-se, sempre atualize as informações, você não vai  querer falar do dias das mães, quando já está chegando o Dia do Pais, não é? Se não for possível atualizar todos os dias, contrate uma empresa para fazer, uma boa agência de publicidade possui esses serviços, além de criar conteúdo relevante para o público que você quer atingir.
 Diferencie–se da concorrência, busque profissionais especializados que dispõem de técnicas específicas para cada tipo de empresa, fazer o que outra empresa fez nem sempre será bom para a sua empresa, por mais que tenha dado um bom resultado para a outra.  Muitos fatores devem ser analisados, localização, abrangência da campanha, perfil de clientes, faturamento, e muitas outras variáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário