quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Publicidade Digital: afinal o que é isso?

 Quem ainda não ouviu alguma coisa sobre as novas mídias. Que esse negócio de jornal, revista e TV serão  substituídos pela internet. E você empresário não sabe o que fazer com suas campanhas publicitárias. Vamos esclarecer alguns mitos e desvendar mistérios sobre a publicidade on line nesse post.

    Na verdade quando surge algo novo, muitos são os burburinhos sobre o assunto, na verdade,  a web, essa ferramenta on line, veio para complementar todas as outras. Não que é a revista e jornal e muito menos a TV vai acabar. Ouvi relatos de meus pais dizendo o que falavam quando veio a Tv  “nossa o radio já era” e ele continua  até hoje. Ele é um meio de comunicação diferente, assim como a internet. Ela surgiu para complementar nossas campanhas publicitárias. Podemos segmentar melhor nosso público, escolher horários que nossos target estará na frente do computador,  por exemplo, fazer uma campanha em sites de buscas, ou se ele esta no carro em um engarrafamento ouvindo musicas, ou ainda lendo um  jornal numa tarde de domingo. É preciso estudar o comportamento com maior precisão de detalhes possível. E a abrangência da web é ilimitada, para tanto foram criados vários canais de mensuração de resultados, porque  não existe um teto de assinantes, ou de capacidade de alcance, é um universo que se abre para qualquer informação.

   Não podemos acreditar em tudo que ouvimos, dizia minha sábia avó. Temos que averiguar  e desconfiar de tudo. Primeiramente é necessário analisar seu produto/serviço saber onde está seu cliente. Em qual horário ele está em casa ou no trabalho. Por exemplo, casal de noivos.  O noivo de dia em seu trabalho procura “hotéis baratos para lua de mel”, mas se ele está de noite em casa ao lado se sua noiva ele então procura “ hotéis com lua de mel romântica”. Muitas vezes, um mesmo cliente procura por várias palavras. Temos que saber qual delas é a mais inteligente, quantas campanhas de link patrocinados devemos fazer e de que maneira.
 
Ao mesmo tempo que as novas mídias são eficazes e rápidas elas podem  invadir a privacidade, portanto, temos que ter muito cuidado para não criar uma imagem ruim para nossa marca. Criar uma campanha de mobile é retorno certo, porém se realizada por profissionais, porque, se um cliente em potencial receber um sms em seu celular pode se sentir incomodado e isso impediria qualquer outra ação de conquista a esse cliente.

Isso é só o começo para que uma empresa possa   atuar nas novas mídias, o que fazer ou deixar de fazer para que  marca tenha um bom branding. Bem não vou me alongar nos post, pois, textos muito grandes são poucos vistos e sinceramente,  adoraria que este fosse muito lido...(risos) Se tiverem dúvidas, podem nos contactar. 

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