Vamos desde de já começar falando sobre a importância do marketing digital,então pense, vou fazer uma pergunta: antes de comprar algo, seja um produto ou serviço, ou até mesmo saber mais sobre empresas, você pesquisa na internet? Muito provavelmente a sua resposta será “sim”. Isto porque, segundo o Ibope Media, 92% dos internautas utilizam a grande rede para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.
A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas do rádio e da TV.
As trocas de comentários
Continuando neste raciocínio, a versão digital do boca-a-boca, forma de publicidade mais confiável para os consumidores deste o início dos tempos, também tem sua força. Ainda segundo a pesquisa, 50% dos consumidores já mudaram de opinião sobre uma suposta compra baseando-se em uma avaliação negativa dos próprios usuários na internet, e 28% decidiram uma compra em função de avaliações positivas de outros compradores em fóruns.
Fica comprovado então que a internet influencia o comportamento de compra, e essa influência pode ser determinante para o sucesso das marcas no meio on-line. É por isso que o marketing digital tem um papel vital para qualquer tipo de empresa. A premissa que diz: “quem não é visto não é lembrado” serve como uma luva para a publicidade digital. Por isso, a empresa que não está presente na internet, assina atestado de invisibilidade.
Influência do marketing digital no faturamento
O lucro e o aumento do faturamento de grandes empresas é influenciado pelo marketing digital, como também pode ser o principal fator de sucesso ou fracasso de uma marca recém-lançada. Sites de e-commerce, por exemplo, rompem as barreiras da cultura milenar de que as pessoas têm que ir às lojas físicas para comprarem algo. A praticidade de comprar sem sair de casa, com conforto e segurança, é algo que está em constante crescimento.
Fica claro que as empresas precisam, e devem, entrar de cabeça no meio on-line, e que o investimento neste meio trará ainda mais retorno para empresas. Porém, antes de tudo, a empresa precisa estar alicerçada nos pilares do marketing digital. Como falamos, da mesma forma que o ambiente digital pode ser fator de sucesso para as marcas, também pode levar ao fracasso se não por bem planejado.
As atuais empresas que não tem um grande trabalho de suas marcas nas redes sociais no meio em geral do Marketing digital simplesmente não são conhecidas, nem positivamente e negativamente, pois uma empresa que se preze será vital sua marca no meio online pois ali que terá vivibilidade e aumente de crescimento em seu faturamento, ai você me pergunta como? A internet permita que faça vendas, independente de seu estado, você pode vender para outros países outros estados e cidade, nada inpede , por isso necessita de um serviço primoroso e de qualidade para que possa atender.
Campanhas de marketing digital bem elaboradas fazem com que as empresas obtenham resultados realmente relevantes frente à concorrência.
Então, reflita e veja se sua empresa ou seus serviços estão sendo exposto na maior vitrine de vendas que existe, a internet, se não, corra atrás do prejuízo, se informe procure saber mais com quem realmente entende.
A adicionar do que falas no artigo sobre a "impressão digital" de uma empresa, é impressionante constatar que existe ainda uma grande quantidade de empresas que ainda não percebeu que não tendo qualquer visibilidade online, num futuro próximo essas empresas encontrarão enormes dificuldades, e irão enfrentar aquelas empresas que tiveram a visão de apostar no digital bem cedo....vão partir de trás....
ResponderExcluir