Quando citamos campanha estamos dizendo do conjunto de várias ações relacionadas com um determinado propósito, para se alcançar o objetivo. Quando assunto é internet temos que fazer o mesmo.
Então vamos iniciar como se cria uma campanha.
Qual o seu negócio? Como ele lhe da retorno? respondendo isso você já vai conhecer seu público, o mercado e pode descrever o que quer para o ano e o quanto pode investir e o que quer conquistar.
Você sempre precisá saber o quanto vai investir para poder saber o quanto vai ganhar.
Para facilitar nossas ações vamos separar por etapas para ser entendida, desejos(ações para gerar um interesse), experiência da marca( o que você oferece ao público novo), relacionamento( o que é feito para manter o público atraído).
Definido isso, sabemos que você precisa de ações para gerar desejos, experiência da marca e relacionamento, agora vem a parte que você exige de sua agencia uma experiência bem feita com ações coerentes mostrando tudo detalhadamente ate você chegar ao seu objetivo.
Então vamos a prática
Como criar desejo?
Uma campanha digital exige um ciclo de ações, que sempre vai começar com desejo, é tudo que vc faz para divulgar. Exemplo para melhor entendimento, para você sair com os amigos coloca ma roupa bonita não é? ( embalagem), se apresenta a alguém novo na turma (anúncio) ou mesmo quando pede para sua amiga falar de você pra aquele menino ( buzz marketing). No mundo digital essa ações se traduzem como blog ou site da empresa as redes sociais e como se posiciona sua empresa no google.
Qual a experiência da marca?
A experiência da arca é tudo aqui que você oferece ao púbico para interagir com o produto. Usanso aquele exemplo la de cima,imagine que sua amiga criou um excelente buzz e gerou um interesse. Entã lá vai você para uma conversa, saída ou um beijo. seja lá o que for, qual foi a experiência do contato? foi boa ou ruim? Trocou telefone?
No mundo digital, a experiência da marca é tudo para o cliente poder interagir, tenha um site diferenciado, um game, aplicativo para celular. Se interagem com a marca , anote como experiência.
E o Relacionamento?
Relacionamento é tudo que faz você manter as portas abertas para mais ações de desejo, e assim gera uma interatividade com o cliente, procure manda email, um telefonema agradecendo a preferencia, isso envolve conhecer seu cliente e cria um contato ativo.
Na campanha digital, o importante e ter um canal aberto com o cliente aonde possam expor idéias, experiência com a marca, seja twitter, facebook, blog ou um email marketing bem interessante.
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