segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como alcançar a tão disputada atenção de seu público.

   Hoje em dia não é fácil fazer a divulgação de um serviço ou produto. Há alguns anos atrás, talvez fosse mais fácil disputar a atenção do consumidor, porque não eram bombardeados por tantas mensagens publicitárias.
   Vamos analisar por volta de 4 séculos atrás. O que um morador de um povoado fazia para comprar, não existia televisão, rádio, correios, computador e internet. O primeiro anúncio de jornal foi publicado em maio de 1704, Daniel Pope.
   As compras eram feitas através de um catálogo, ou seja, fazia um pedido e depois de meses chegava à mercadoria. Não tinha noção de concorrência, analise de mercado, planejamento então, nem se fala.
   Hoje temos em  todos os momentos mensagens publicitárias chegando por todos os lados que se olhe. Nos EUA passa-se mais de 60% do tempo que está acordado usando a mídia,segundo Ricard P. Adler, em seu livro "A conquista da Atenção", uma comparação quase inimaginável em relação ao passado.
   O que se sabe é que o consumidor fica cada vez mais saturado com tanta informação. Por isso, de fato, deve-se fazer anúncios cada vez mais atraentes, ousados, para se destacar frente aos outros e chamar atenção de seu publico, essa é uma maneira para diminuir a carga exacerbada de publicidade que se recebe diariamente.
   Portanto, caro leitor, se necessita divulgar sua marca, preste atenção, faça de maneira única, diferenciando de seus concorrentes. Não caia na mesmice de fazer igual a todos, só por que o concorrente faz. Planeje, analise, estude e depois execute. Precisando de um auxílio pode contar conosco. Nossa equipe é jovem, inovadora, sugerimos muitas soluções criativas para que seu negócio cresça e possa aparecer nos canais segmentados de interesse e não em mídias que não alcancem seu público alvo. Somos uma Agência de publicidade e propaganda na região Sul Fluminense RJ, estado do Rio de janeiro, atuando em todo o Brasil. Faça Já uma contato www.bocabocacomunicacao.com.br - 24 2465 6607